(19) 3877-2579 [email protected]

Toda droga é usada de modo como entorpecente e causa dependência química. A dependência química é uma doença alarmante que assombra pessoas e famílias de todo mundo. No Brasil, as drogas são altamente consumidas e vendidas. Muitas vezes a falta de conhecimento sobre os malefícios que as drogas causam no organismo e sobre os meio de tratamento de uma dependência química. 

Separamos nesse post, as drogas mais utilizadas no Brasil e algumas informações úteis. Confira: 

Maconha

A maconha, cujo seu nome científico é Cannabis Sativa, é uma das drogas mais usadas no  Brasil e é reconhecida mundialmente. Suas folhas têm efeito psicoativo e psicodélico. O modo mais utilizado para usa-lá é fumado em uma papel ou cachimbo. Os efeitos no corpo humano varia de acordo com o organismo de cada um e varia de forma como a maconha é produzida ou ingerida.

Cigarro

O tabagismo está entre as principais tipos de drogas lícitas no Brasil, e é um dos mais perigosos. Estima-se que, no Brasil, a cada ano, cerca de 157 mil pessoas morram precocemente devido às doenças causadas.

Cocaína

A cocaína é uma das drogas ilegais mais consumidas, fortes e perigosas do mundo. O Brasil, é um dos principais consumidores de cocaína no mundo. É uma droga sintética e também é considerada psicotrópica e atua no sistema nervoso central, que é afetado em questão de segundos e as principais reações são espasmos e paranoia. É uma das drogas mais conhecidas pelo alto risco de dependência química.

Crack

O Crack é uma droga devastadora. Seus efeitos são rápidos e altamente viciante.  O crack é uma droga formada pela mistura de cloridrato de cocaína com bicarbonato de sódio. O acesso a essa drogas é facilitado pelo baixo custo e, por esse motivos é consumido principalmente por pessoas de baixa renda. O uso da droga constante pode matar em poucos anos. Seu tratamento é um dos maiores desafios.

Êxtase

A famosa droga do amor, o êxtase é um droga sintética. Esse entorpecente é ingerido via oral ou até mesmo por via nasal, geralmente em forma de comprimido. Quimicamente similar ao estimulante metanfetamina e a alucinógeno. Seus malefícios são grandes e perigosos. O uso em sua maioria ocorre em festas e é de custo médio a alto. Sua ação no corpo afeta diversos órgãos e o uso excessivos pode levar ao óbito. 

Anfetamina

As anfetaminas são drogas estimulantes, usadas muitas vezes como substancia emagrecedoras, mais que apresentam sérios efeitos colaterais para o organismos. O Brasil é o maior consumidor mundial de afeminas, dado que preocupa aa autoridades e saudade públicas. A cada mil habitantes, são consumidos nove comprimidos de afetaria por dia, uma droga que produz tolerância e traz prejuízos indiscutíveis à saude.

LSD

Conhecido popularmente como ácido e doce, essa droga é um alucinógeno sintético que causa mudanças de humos e alucinações. É comumente consumido em casa noturnas e festa, portanto, usado com mais frequência por adolescentes e jovens adulto. Uma dose pequena da droga é capaz de alucinas por horas e as consequências são lastimáveis. 

Álcool

O alcoolismo é responsável por diversos problemas a saude. É uma das doenças crônicas que é responsável pela morte de milhares de pessoas no país e no mundo. Pesquisas apontam que entre jovens de 15 e 25 anos o índice de mortes é superior a muitos países e quase 50% dos jovens já experimentaram álcool pela sua primeira vez na idade entre 12 e 13 anos. O álcool é um dos tipos de drogas lícitas que mais causam dependência e, por diversas vezes, a pessoa não reconhece seu vício. O tratamento de alcoolismo é acessível e um dos mais tranquilos, e isso pode salvar vidas.

O efeito da droga em poucos minutos já podem ser percebidos, e dependendo da substância ingerida, pode durar de poucos minutos a algumas horas. Na verdade, os efeitos causados no corpo podem ser algo irrelevante se comparados às suas consequências como no comprometimento sério no funcionamento do fígado, estômago, coração, pulmões, rins e cérebro. Além disso, as drogas causam dependência química e afetam usuário, família e toda uma sociedade. Quanto mais rápido for iniciado o tratamento, melhor será o resultado.

Gostou de nossas dicas? Compartilhe esse post e deixe seu comentário.

Nós ligamos pra você!