(19) 3877-2579 [email protected]

Entenda tudo sobre a Internação 24h!

É comum surgir dúvidas sobre o funcionamento de uma Clínica de Recuperação. Como anteriormente já falamos no Blog, as Clínicas de Recuperação são lugares com espaços especializados para cuidar e tratar de pessoas que necessitam de tratamentos específicos para diversos fins, tais como: recuperação de casos de depressão, dependência química, alcoolismo e outros mais específicos.

São compostas por uma equipe de especializada, formada e treinados para dar suporte e assistência aos pacientes 24h por dia.

Ao se deparar com um caso de dependência química na família ou com alguma pessoa próxima, as dúvidas acabam se tornando medo. O processo que uma família passa com o paciente são simplificados quando se tem o apoio de profissionais capacitados na área.

Escrevemos hoje essa matéria, para você entender como funciona o tratamento dentro de uma Clínica de Recuperação, como funciona a internação 24h e o que acontece depois disso. Continue a leitura.

Como funciona a internação 24 horas?

A fase em que a família decide pela internação voluntária ou a remoção involuntária de seu familiar a internação do paciente por conta própria, ou, a remoção do paciente para uma interação está entre os pontos cruciais para o sucesso de um tratamento bem-sucedido.

Internação Involuntária

A internação 24 horas é feita de uma maneira bem tranquila, evitando qualquer tipo de trauma para família e para o paciente. A remoção é feita por profissionais treinados o que traz tranquilidade nesse primeiro passo, em busca de uma vida melhor para o paciente e sua família.

A internação involuntária 24h, atua com uma remoção especializada. O foco desse tratamento é auxiliar à família, proporcionando um transporte seguro do paciente até a clínica, junto a profissionais como médicos e psiquiatras, respeitando a pessoa e diminuindo assim que seja mais doloroso esse momento para a família e paciente. Por isso, a internação 24h deve ser feito por um Clínica Especializada.

Lembrando que conforme a nova Lei, a internação involuntária terá duração máxima de 90 dias, podendo ser prolongada com a comprovação da impossibilidade de uso de outras alternativas terapêuticas. 

Internação Voluntária

A internação voluntária, ou seja, por conscientização do paciente, em algumas clínicas também pode ser feita 24h. Nesse caso, essas mesmas clínicas disponibiliza um plantão para que isso seja feito e também a remoção caso necessário, de forma totalmente voluntária.

Para isso, você pode ligar a clínica de recuperação de sua confiança e solicitar mais informações para esse tipo de tratamento.

Como funciona quando uma pessoa é internada?

Quando o paciente chega até a clínica, é feito uma bateria de exames que irão definir qual será o tipo de tratamento ideal para seguir. Após essa fase, o paciente passa por um processo de desintoxicação das drogas e segue para seu tratamento.

Nem todos os casos de internação são padrões. O tratamento adequado de cada paciente deve ser orientado pela equipe médica profissional da clínica de recuperação. O caso da internação integral é no momento em que o paciente permanece pelo menos mais de dois dias, uma semana ou mais na clínica de recuperação, dependendo de sua gravidade. Na verdade, cada pessoa apresenta um quadro clínico específico o que sugere que nem todos os casos são diagnosticados da mesma forma.

No caso de remoção ou a internação involuntária, ou seja, quando a família toma a decisão de fazer a internação do paciente, mesmo sem sua vontade. Segundo a nova Lei nº 13.840, de 5 de junho de 2019, o paciente só poderá ficar em tratamento no prazo estipulado por lei para desintoxicação e cabe a ele decidir se permanece em tratamento ou não, com auxílio médico, caso haja necessidade. Alguns outros pontos são importantes:

•       A internação involuntária só poderá ser feita em unidades de saúde especializada e hospitais gerais.

•       A solicitação para que o dependente seja internado poderá ser feita pela família ou pelo responsável legal; não havendo nenhum dos dois, o pedido pode ser feito por um servidor da área da saúde, assistência social ou de órgãos integrantes do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), exceto da segurança pública.

Nós podemos ajudar!

Somos uma clínica de recuperação especializada em remoção de pacientes de forma voluntária e involuntária.


Como procurar ajuda?

Existem diversas clínicas de recuperação no Brasil, tanto particulares, como também ongs públicas. Para avaliar a clínica médica ideal para a saúde do seu familiar, procure recomendações e certificações. A saúde e o sucesso do tratamento dependem muito da qualidade da clínica e de seus profissionais. Separamos aqui algumas dicas para você escolher uma boa clínica de Recuperação.

Na Clínica Huxley, por se tratar de uma Clínica Médica de Recuperação, cuidamos e fazemos o tratamento especializada, com base em métodos científicos consagrados internacionalmente.

Para dependência química, alcoolismo e depressão, junto a uma equipe de profissionais, seguindo padrões internos de hospital. Além do reconhecimento pela excelência dos serviços prestados, nosso centro médico é estruturado para dar um novo sentido a milhares de vidas.

Você pode entrar em contato pelo telefone (19) 3877-2579 ou nos fazer uma visita, Rua dos Expedicionários, 777, Centro, Artur Nogueira – SP, CEP: 13160-000. Se preferir clique aqui que entramos em contato com você. 

A internação 24h é muito importante. Ser feita corretamente é o primeiro passo para um tratamento de sucesso e tranquilidade. 

Ficou com alguma dúvida? Conte para nós nos comentários. Continue em nosso Blog conferindo dicas importantes como essa.

ebook quanto custa uma clinica de reabilitacao

Quanto custa uma Clínica de Recuperação

Nós ligamos pra você!