(19) 3877-2579 [email protected]
Escolha uma Página

Procurar uma clínica para dependentes químicos é a alternativa mais eficaz para ajudar o paciente a tratar o seu problema e ter uma vida feliz no pós-tratamento. Afinal, sabemos que largar as drogas por conta própria não é a alternativa mais viável.

Isso porque, é preciso o acompanhamento multidisciplinar (médicos, nutricionistas, terapeutas, psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, coordenadores, monitores dentre outros) para oferecer o suporte necessário ao dependente em todo o processo e nas suas fases de recuperação.

Vamos entender mais sobre como funciona uma clínica para dependentes químicos? Continue conosco e veja qual é a melhor alternativa para você ou para cuidar bem de quem você ama. Boa leitura!



Clínica para dependentes químicos particular


Se você está procurando por uma clínica para dependentes químicos, deve ter notado que existem diversas possibilidades. No entanto, embora existam clínicas gratuitas, o mais recomendado é o investimento em uma clínica particular.

Isso porque, o atendimento se torna muito mais eficaz e completo.

Afinal, convenhamos: é necessário o investimento em equipamentos para exames, assim como é preciso contar com uma equipe médica e com profissionais altamente qualificados.

Dessa maneira, o investimento em uma clínica para dependentes químicos particular, como a Huxley, é fundamental. Afinal, há a certeza de que haverá o acompanhamento durante 24 horas por profissionais qualificados para atender bem o paciente em todas as fases do seu tratamento.

Para você ter uma ideia, a Clínica de Recuperação Huxley é um dos maiores e mais completos centros de diagnósticos. Assim, ela é referência em todo Brasil quando o assunto é tratamento da dependência química, alcoolismo e depressão.


Clínica para dependentes químicos gratuita


A clínica para dependentes químicos gratuita é apoiada por órgãos governamentais. Assim, elas precisam da ajuda do governo (assim como empresários e comunidade) para realizar o tratamento completo de seus pacientes.

Então, é preciso contar com o voluntariado e receber doações para promover o tratamento completo ao paciente. Além disso, é preciso contar com o apoio da comunidade, pois nem sempre há verba o suficiente para arcar com as instalações e todos os custos mensais.

Isso não acontece na clínica paga, pois todos os profissionais (além de terem formação e serem qualificados) são registrados e recebem o seu salário de forma integral.

>> Você também pode gostar de ler: a verdade que ninguém diz sobre as clínicas de recuperação gratuitas.


Clínica para dependentes químicos involuntário


Outro assunto muito pesquisado é com relação à clínica para dependentes químicos involuntários. Vamos explicar melhor como funcionam os processos de internação.


Internação voluntária

A internação voluntária é realizada pelo próprio dependente (ou com o seu consentimento). Ou seja, ele está consciente de que precisa de ajuda e realmente quer dar esse novo passo para melhorar a sua vida.

Dessa maneira, para que a internação aconteça, basta conferir se há disponibilidade na clínica e entender como funciona o passo a passo do tratamento.

Já a internação involuntária é quando o paciente ainda não se deu conta que precisa de ajuda. No entanto, a sua família e amigos estão preocupados tanto com a sua saúde quanto das pessoas ao seu redor.

Em muitos casos, há agressão física, emocional e a pessoa acaba se tornando um risco para a sociedade.

Esse tipo de internação é um pouco mais complexa. Entretanto, a lei brasileira permite que haja a internação involuntária de até 90 dias em clínicas especializadas. Nesse caso, a internação pode ser encaminhada e solicitada pela família (responsável legal ou profissional de saúde).

Porém, é bem importante que a clínica conte com uma remoção especializada, com ambulância e profissionais altamente qualificados em atender bem o paciente — uma vez que ele não quer ser internado.

Na Clínica Huxley você conta com a internação voluntária e involuntária. No segundo caso, ela oferece um transporte seguro, profissional e qualificado ao paciente. Dessa forma, torna esse momento difícil menos dolorido e conturbado para todos.

>> Leia também: o que fazer quando o dependente recusa o tratamento?

Entre agora mesmo em contato e peça ajuda profissional!


Clínica para dependentes químicos em Artur Nogueira


Se você está procurando por uma clínica para dependentes químicos em Artur Nogueira (São Paulo), saiba que pode contar com a Huxley, Clínica de Reabilitação Especializada em Dependência Química. Afinal, ela é uma ótima alternativa para realizar um tratamento completo para o paciente.

A Clínica Huxley é boa e, além de ser considerada um dos mais completos centros de diagnóstico, ela oferece um acolhimento de excelência baseado no amor ao próximo — o que é essencial para a recuperação completa do paciente.


Clínica para dependentes químicos em Limeira


Procurando por uma clínica para dependentes químicos em Limeira (São Paulo)? Sabia que a Clínica Huxley é uma ótima opção? Afinal, ela é referência nacional quando o assunto é tratamento de dependência química, alcoolismo e depressão. 

A Huxley é uma clínica confiável e uma das poucas que conta com ótimas certificações (Anvisa, CRM, Alvará de Funcionamento e Licença, Corpo de Bombeiros, CNPJ e Licença Municipal). Assim, esses documentos atestam a seriedade e comprometimento com a comunidade.

A Clínica Huxley é um centro de excelência especializado em dependência química, alcoolismo e depressão. Portanto, se você é ou conhece alguém que sofre desses males, saiba que pode contar com o apoio da Huxley.


Clínica para dependentes químicos em Piracicaba


Se você está buscando uma clínica para dependentes químicos em Piracicaba (São Paulo), saiba que também pode contar com o profissionalismo e cuidados da Clínica Huxley.

Por lá, você encontra um ambiente extremamente aconchegante, onde o paciente é tratado com empatia, respeito e muito amor. Além disso, conta com duas unidades (campestre e bosque) especializadas no tratamento masculino com uma energia incrível.

Você gostou de aprender mais sobre a clínica para dependentes químicos? Se sim, que tal trocar uma ideia conosco? Vamos adorar conversar com você e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Estamos aguardando a sua mensagem, viu?

0 0 votes
Article Rating