(19) 3877-2579 [email protected]
Escolha uma Página

Clínica de recuperação particular  ou gratuita, qual escolher?

Uma dúvida bem comum é sobre os custos de um tratamento em uma clínica para dependentes. O que poucos sabem é que existem uma série de cuidados especiais que um dependente precisa, como por exemplo alguns exames bem específicos e com alto custo, para entender sobre seu quadro clínico, que só as melhores clínicas para dependentes podem oferecer.

Além disso, existe todo um espaço pensado e programado para esse tratamento, com assistência de profissionais 24h por dia e uma equipe qualificada para realizar todo procedimento.

Com o passar do tempo, as drogas ilícitas então cada vez mais modificadas e muitas são misturadas com substâncias ainda mais tóxicas para saúde, para tentar igualar os efeitos, durar mais tempo e até “render” mais porções. O problema é que quando um indivíduo faz o uso dessas substâncias desconhecidas, além de causar sérios danos à saúde, o tratamento pode ser mais detalhado ainda.

Sobre esse tema, preparamos uma matéria bem completa, para explicar os custos que uma clínica para dependentes tem, e o porquê é preciso pagar alguns tratamentos de recuperação de álcool e drogas. Se você quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

clínica grátis ou particular, qual devo escolher?

Por que devo pagar um tratamento de recuperação?

A dúvida é: Por que devo pagar por um tratamento em uma clínica de dependente?

Vamos explicar! O tratamento de recuperação dentro de uma clínica médica é totalmente focado na reabilitação com saúde. Esses tratamentos, exames e equipe de profissionais, requer alguns custos altos que vamos mostrar a seguir.

Equipamento para exames clínica de recuperação

Equipamentos para Exames

Antes mesmo de iniciar os tratamentos, é necessário fazer alguns exames importantes para a recuperação e reabilitação do paciente.

Na Clínica Huxley, são feitos exames de alta tecnologia, baseados em estudos científicos e métodos internacionais, que colaboram com o bom caminhar do tratamento. Entre esses exames, os mais conhecidos são: Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Exames do Cérebro e Exames de Sangue. Alguns, utilizam tecnologias inovadoras, não agressivas ao paciente e totalmente indolor.

Para que tais exames aconteçam, além de uma série de equipamentos, é necessário manter os mesmos sempre com a manutenção em dia, assim como uma equipe de especialistas para monitoramento de resultados a todo momento.

Além disso, uma grande vantagem é que esses equipamentos são responsáveis por avaliar as condições clínicas do paciente e colaborar na melhor escolha sobre o método de tratamento individual, otimizando os resultados.

equipe médica profissional no tratamento para dependência

Equipe médica e profissionais em uma clínica para dependentes

Uma clínica para dependente confiável, precisa ter uma equipe completa de profissionais. Para isso, é necessário a contratação de profissionais qualificados, além de médicos e enfermeiros 24h por dia. Esses custos também são altos, principalmente quando se trata de ter profissionais durante todo dia e noite. 

A assistência médica e de profissionais de saúde, também garantem um melhor acompanhamento e desenvolvimento do tratamento.

As clínicas particulares costumam ter mais recursos e profissionais para que isso aconteça. Esses locais funcionam com um hospital especializado em redução de vício.

Pela norma, as clínicas médicas para dependentes, devem ter até mesmo instalações de hospitais como camas especiais, espaço humano, pisos e paredes idênticos a de unidades hospitalares. 

Dentro do corpo clínico de uma clínica, exige profissionais com custos mais elevados, como Psicólogos, Terapeutas, Médico Geral, Médico Psiquiatra, Educador Físico, Nutricionista e Enfermeiro. 

Tratamento com Responsabilidade e Seriedade

Quando uma clínica trata de pessoas em recuperação de vícios como álcool, droga, e com a família em momentos bem conturbados, é necessário ter atenção, responsabilidade e seriedade. Por isso, as grandes clínicas para dependentes particulares, além de profissionais prontos para atendimento imediato, têm uma série de princípios a ser seguido para segurança do paciente, como a parte principal do tratamento, as internações.

  • Internação Voluntária

A internação voluntária é feita por conscientização do paciente. Nesse caso, em algumas clínicas também pode ser feita 24h. Nesse caso, essas mesmas clínicas disponibilizam um plantão para que isso seja feito e a remoção, em ambulâncias particulares caso necessário, de forma totalmente voluntária.

Para isso, você pode ligar a clínica de recuperação de sua confiança e solicitar mais informações para esse tipo de tratamento.

  • Internação Involuntária

A internação involuntária é um assunto bem delicado, por isso deve ser tratado com tanta cautela pela clínica e seus profissionais. Esse tipo de internação, por mais que seja involuntária, deve ser feito sem agressão física, com cuidado, causando o menor incómodo possível ao paciente e seus familiares.

A lei agora permite internações involuntárias em instituições médicas e hospitais gerais por um período de 90 dias com a aprovação dos médicos responsáveis. A solicitação de internação de usuários de drogas pode ser feita pela família, responsável legal ou profissional de saúde. 

Esse tipo de internação, é feito quando o usuário apresenta algum tipo de risco para sua própria vida ou a vida de terceiros. Nesse caso, escolher uma boa clínica de recuperação garante o sucesso do tratamento.

Além disso, a internação involuntária 24h, pode atuar com uma remoção especializada, em ambulância da clínica.

Precisa de ajuda para tratamento médico profissional?

Segurança

Outro custo alto que uma clínica para dependentes regularizado deve ter, é com a segurança e sua licença de funcionamento.

Para que isso ocorra, a clínica deve ter alvará de funcionamento, alvará do corpo de bombeiro, extintores de incêndio, locais adaptados para deficientes, segurança e monitoramento 24h por dia, diversos certificados e fiscalização pelos órgãos competentes.

Existe tratamento gratuito?

Sim, existe! Contudo, as filas de espera sempre são gigantes. Toda clínica para dependentes mesmo particular, deve disponibilizar alguns leitos gratuitos para a população.

Baixe nosso EBOOK e saiba mais sobre esse assunto.

Existem também algumas ONGs, governamentais que sobrevivem de doação e voluntariado da população.

Há uma grande diferença entre clínicas particulares e ONGs. As ONGs geralmente são apoiadas por órgãos governamentais, ou seja, além de receber ajuda do governo, elas também recebem ajuda de empresários e populares. Os profissionais dentro das ONGs são voluntários, geralmente médicos e enfermeiros já aposentados. Esses profissionais doam seu tempo para ajudar o próximo. Já uma clínica particular, não há nenhum apoio governamental e seus profissionais são registrados com salário integral. 

Além disso, as clínicas para dependentes particulares não recebem doações de comida e nem de verba para ajuda em suas instalações e custo mensais. 

Confira aqui, mais aqui mais sobre como saber se uma clínica é confiável.

Como funciona o tratamento em uma Clínica de Dependentes particular?

O tratamento em uma clínica para dependentes é indicado para: Dependência Química em drogas e Dependência em Álcool.

Na primeira etapa, após os exames no centro diagnóstico, é preparado um plano de tratamento individual. Nessa fase também é feito uma desintoxicação e o acompanhamento psicológico.

O tratamento é baseado em terapias contínuas, exames, atividade físicas e neurológicas, reuniões, acompanhamento médico e se necessário, uso de alguma medicação com orientação médica.

É importante ressaltar que todo tratamento é acompanhado pela família e assistido 24h por profissionais. A alta é definida conforme a orientação do médico responsável em concordância com a família e o paciente, também conforme a finalização do tratamento.

Como você viu, as clínicas de dependentes particulares têm valores definidos pelos seus altos custos e qualidade no tratamento. Neste texto, mostramos de uma forma geral, cada parte importante dentro do tratamento e como é feito cada processo.

Além disso, ainda falamos a respeito dos custos, baseados em gastos reais e o porquê dos valores mensais das clínicas, que visam atender pessoas das mais distintas classes sociais.

Conheça aqui, o quanto custa uma clínica para dependentes.

Entre em contato conosco, da Clínica Huxley, para conseguir o melhor tratamento em custo-benefício e qualidade no tratamento. Nós queremos te ajudar! 

Gostou do artigo de hoje sobre porque pagar um tratamento em uma clínica de dependentes? Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 0 votes
Article Rating