(19) 3877-2579 [email protected]

É muito comum ter várias dúvidas sobre Tratamentos e Exames em uma Clínicas de Recuperação para Dependência Química.

Certamente, muitas dúvidas já passaram em sua cabeça como: Como será que é feito o tratamento? Precisa tomar medicação? Quanto tempo dura o tratamento? Quais exames são feitos? Qual o valor de uma internação?

Os tratamentos e exames em uma Clínica de Recuperação, são procedimentos importantes que irão ajudar o usuário a deixar seu vício.

Para ajudar a compreender quais exames e tratamentos são oferecidos e como funciona, preparamos esse post completo.

Boa leitura!

Quais tipos de exames são feitos na Clínica Huxley?

Para saber qual o tratamento indicado para o usuário e o grau do seu vício, são feitos alguns exames importantes.

Esses exames também identificam possíveis doenças e lesões causadas pelo uso de álcool e drogas, são eles:  

– Eletrocardiograma: O uso de drogas e álcool pode causar várias doenças cardíacas que devem ser diagnosticadas e tratadas, muitas delas com urgência.

– Mapeamento Cerebral: O EEG é utilizado para diagnosticar a presença de qualquer tipo de distúrbio convulsivo, confusão, traumatismos cranianos, tumores cerebrais, infecções, doenças degenerativas e distúrbios metabólicos que afetam o cérebro. 

– Avaliação Neurológica: Nossos psicólogos estão habilitados a avaliar, por meio de testes psicológicos, as funções básicas do funcionamento cerebral dos nossos pacientes.

– Diagnóstico Psiquiátrico:  O  diagnóstico permite uma prática clínica baseada em evidências científicas, e por isso é essencial para o psiquiatra a definição do estado cerebral e as possibilidades e necessidades de tratamento. 

– Estimulação Transcraniana: Contamos com moderno aparelho soviético de neuromodulação. No caso de dependentes de substâncias este é um tratamento muito vantajoso por tratar transtornos psiquiátricos sem o uso de qualquer medicação. O tratamento é indolor.

– Avaliação Nutricional e Física: A alimentação balanceada e as atividades físicas, são grandes aliados para uma boa recuperação.

Os exames laboratoriais são uma parte importante da avaliação. Na Clínica Huxley são feitos os exames laboratoriais em um centro de diagnóstico, como exame de sangue, urina e outros fluidos corporais, e também na parte elétrica do cérebro, como o mapeamento cerebral, que irá mostrar se o paciente tem alteração e tendência a convulsões e outras lesões no cérebro. 

Afim de uma melhor avaliação do cérebro, para reconhecimento se suas funções estão preservadas, são feitos exames neuropsicológico. Caso os exames apresentam muitas alterações, são feitos exames mais detalhados, como avaliação radiológica, como tomografia e ressonância magnética

Esses exames apresentam os resultados de como está a saúde e o cérebro do usuário, para que ele possa iniciar um tratamento, e para que ele tenha o suporte terapêutico mais indicado. Além disso, os exames auxiliam para indicar se o problema é apenas a droga ou se existe alguma doença no usuário, chamadas de comorbidade. 

A ausência destas avaliações, a família pode se submeter a stress e deixar o quadro ainda mais difícil, sem nenhum resultado final.

Como funciona o tratamento

Indicado para: Dependência Química em drogas, Dependência em Álcool e Depressão.

Na fase inicial, após os exames no centro diagnóstico, é preparado um plano de tratamento individual. As drogas causam efeitos devastadores no cérebro e no organismo, por esses motivos é tão primordial o acompanhamento de profissionais.

Baseado em terapias contínuas, exames, atividade físicas e neurológicas, reuniões, acompanhamento médico e se necessários, uso de alguma medicação com orientação médica. 

Agora conheça de algumas formas de tratamento:

Tratamento Interno

Quando o dependente fica internado na Clínica de Recuperação, recebendo todos os cuidados e auxílios, durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Tratamento externo ou imparcial

O paciente não fica internado no tratamento externo. São indicados para casos mais leves, como temos aqui na Clínica Huxley o tratamento para alcoolismo em casa.

Ele apenas visita à instituição de reabilitação para receber apoio psicológico tratamento adequado. Nesse tipo de tratamento, o paciente pode seguir com sua vida normal e dormir na própria casa. 

Nós podemos ajudar!

Somos uma clínica de recuperação especializada em remoção de pacientes de forma voluntária e involuntária.


Sobre a Clínica Huxley

A Clínica Huxley é reconhecida pela excelência de seu centro médico estruturado para tratamento de álcool, drogas e depressão. São milhares de vidas salvas e recuperadas.

Com base em métodos científicos consagrados internacionalmente é uma das únicas que efetua avaliações modernas utilizando recursos de neuroimagem, mapeamento cerebral e avaliação neuropsicológica sem as quais o tratamento da dependência química fica impossibilitado. 

O crescimento alarmante do número de dependentes químicos, foi desenvolvido um projeto terapêutico adaptado às necessidades específicas de cada pessoa, com uma equipe especializada responsável pelo tratamento, composta por:

Médico Psiquiatra

Psicólogos

Terapeutas

Enfermeiros padrão e Auxiliares de enfermagem

Educador Físico

Coordenadores e monitores de unidade

Atendendo 24 horas por dia e sendo referência em tratamento involuntário, a Clínica Huxley oferece remoção especializada, além de diagnóstico de transtornos psiquiátricos. 

E você tem mais alguma dúvida sobre exames e tratamentos para dependência química, alcoolismo ou depressão? Entre em contato conosco! 

ebook quanto custa uma clinica de reabilitacao

Quanto custa uma Clínica de Recuperação

Nós ligamos pra você!