(19) 3877-2579 [email protected]
Escolha uma Página

Entenda tudo sobre como funciona uma Clínica dependente químico!

Sumário

1. Veja quais são profissionais que atuam na Clínica Huxley

2. Conheça as certificações da clínica Huxley

3. Saiba quais são os exames que realizamos

4. Veja quais são os nossos espaços

5. Entenda como funciona o tratamento na clínica dependente químico

5.1 Tratamento Interno

5.2 Tratamento Imparcial ou Externo

6. Veja como é a rotina na Clínica Huxley

6.1 Laborterapia

6.2 Espiritualidade

6.3 Reuniões

6.4 Educação física

Introdução

A Huxley é uma clínica dependente químico que tem toda a estrutura para promover uma reabilitação eficiente e adequada para os seus pacientes.

Além disso, ela conta com um corpo clínico composto por profissionais altamente qualificados e treinados para conseguir compreender as necessidades de cada indivíduo.

No post de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre a Clínica Huxley e constatar o porquê somos uma das melhores clínicas de reabilitação do Brasil. Vamos lá? Boa leitura!

1. Veja quais são profissionais que atuam na Clínica Huxley

Buscar auxílio em clínica dependente químico para uma pessoa amada não é uma das tarefas mais fáceis de se realizar. 

Afinal, essa atitude vai além dos laços sentimentais e das questões psicológicas que cercam esse momento. Assim, existe uma preocupação genuína em proporcionar um tratamento eficaz dentro de um ambiente seguro.

No entanto, para isso ser possível, faz-se necessária a presença de profissionais da área da saúde realmente capacitados para esse momento da reabilitação. 

Antigamente, apenas a figura do médico (psiquiatra, neurologista etc.) era lembrada. Hoje, nota-se uma ampliação do cuidado, visto que as consequências foram evoluindo de forma bastante drástica.

Assim, é importante a presença de vários profissionais, os quais, conjuntamente, oferecerão ao paciente uma internação mais competente. 

Aqui, na clínica dependente químico Huxley, contamos com a colaboração de vários agentes de promoção da saúde. São eles:

  • psicólogos;
  • enfermeiros;
  • psicoterapeutas;
  • nutricionistas;
  • educadores físicos;
  • médicos psiquiatras.

Além do corpo clínico, a Huxley conta com uma equipe multidisciplinar aliada a monitores e coordenadores — veteranos de grupos de Narcóticos e Alcoólicos Anônimos.

Assim, todo trabalho está conectado a recursos médicos e psicológicos que, juntos, somam forças para o tratamento da dependência química. 

Inclusive, vale ressaltar que todos os nossos profissionais possuem treinamento, experiência e certificação para tratar dependentes químicos. 

2. Conheça as certificações da clínica Huxley

A clínica dependente químico Huxley, além do corpo clínico altamente especializado, conta com certificações pertinentes completas para assegurar a qualidade desde o início ao término do tratamento. 

Inclusive, a Clínica Huxley é uma das poucas clínicas de dependente químico de reabilitação que possui essas certificações. São elas:

  • Anvisa;
  • CRM;
  • Alvará de Funcionamento e Licença;
  • Corpo de Bombeiros;
  • CNPJ;
  • Licença Municipal.

3. Saiba quais são os exames que realizamos

De fato, é muito comum surgirem dúvidas com relação aos exames e tratamentos que uma clínica dependente químico dispõe. 

Afinal, eles são procedimentos importantes para ajudar o usuário a abandonar o seu vício. 

Aqui, na Huxley, contamos com uma série de exames que possibilitam a identificação de lesões e/ou possíveis doenças associadas ao uso de drogas e álcool. 

Abaixo, confira uma lista dos exames realizados.

  • Avaliação Neurológica: essa avaliação é realizada por meio de psicólogos treinados e capacitados para tal função, bem como identificar o estado do funcionamento cerebral dos pacientes;
  • Estimulação Transcraniana: aqui, na Huxley, dispomos de um moderno equipamento soviético que promove a neuromodulação. Inclusive, ele é uma alternativa para tratar pacientes com transtornos psiquiátricos sem utilizar qualquer tipo de medicação. Além disso, o tratamento é indolor;
  • Mapeamento Cerebral: o EEG possibilita a identificação da presença de qualquer distúrbio convulsivo, tumores, traumatismos cranianos, confusão e demais comorbidades que possam afetar o cérebro;
  • Eletrocardiograma: esse exame é fundamental, pois o álcool e as drogas podem afetar o coração, fazendo com que o mesmo acabe desenvolvendo doenças e alterações cardíacas;
  • Avaliação Nutricional e Física: nessa etapa, ocorre a avaliação nutricional e física. Por meio dela, é possível identificar como está a composição corporal do paciente e, assim, oferecer a dieta de acordo com cada quadro estudado, ou seja, o tratamento é individualizado e, dessa forma, consegue atender às características de cada dependente.

4. Veja quais são os nossos espaços

Antes de avaliar uma clínica dependente químico é necessário conhecer o espaço que ela disporá para atender a pessoa que você ama com todo carinho, segurança e conforto. 

Atualmente, aqui, na Clínica Huxley, contamos com duas unidades para o tratamento dos pacientes: a unidade campestre e a unidade bosque; ambas são para o tratamento masculino.

Nossos espaços são casas de campo com uma infraestrutura completa para receber, atender e tratar os dependentes químicos com todo respeito e profissionalismo.

Além disso, nossas unidades dispõem de:

  • equipamentos médicos exclusivos;
  • área de lazer;
  • piscina;
  • ar-condicionado;
  • amplo espaço verde;
  • TV;
  • quartos privados e compartilhados;
  • estrutura completa para tratamento.

Além disso, dentro das instalações da clínica dependente químico, há um completo centro de diagnóstico com uma estrutura de alto padrão. 

Assim, é possível atender às necessidades reais do paciente, fato este que facilita a recuperação do mesmo.

5. Entenda como funciona o tratamento na clínica dependente químico

As drogas provocam efeitos considerados devastadores no usuário, tanto no cérebro como em demais órgãos e tecidos. 

Por conta disso, é essencial a presença de profissionais preparados para lidar com as particularidades de cada usuário de modo a oferecer o tratamento mais adequado possível.

Aqui, na Huxley, o tratamento começa pela identificação do paciente e de um planejamento individualizado. 

Essa ação é realizada após o dependente passar pelo centro de diagnóstico e realizar todos os exames pertinentes. 

A seguir, recomenda-se o tratamento adequado. Abaixo, elencamos algumas formas de tratamento.

5.1 Tratamento Interno

Esse tipo de tratamento é quando o paciente fica internado na clínica dependente químico. 

Dessa forma, ele irá receber, 24 horas por dia e 7 dias por semana, todos os cuidados previamente desenvolvidos para ele, bem como todo o auxílio necessário para que a sua reabilitação ocorra de forma tranquila e segura.

5.2 Tratamento Imparcial ou Externo

Com esse tratamento, o paciente não necessita ficar internado. No entanto, esse tratamento é indicado para quadros mais leves de dependência química — como é o caso do tratamento para alcoolismo em casa que dispomos aqui, na Huxley. 

Assim, o paciente apenas visitará a clínica dependente químico para receber o apoio psicológico adequado.

6. Veja como é a rotina na Clínica Huxley

A Clínica Huxley é um lugar especializado no tratamento da dependência química. 

Além disso, ela conta com uma rotina que auxilia positivamente no tratamento do paciente, além de possuir um corpo clínico funcional e especializado. 

Confira, a seguir, a rotina na clínica dependente químico.

6.1 Laborterapia

Essa é uma técnica psicoterapêutica em que é possível trabalhar o afastamento dos problemas gerados pelo ócio e tédio. Assim, contamos com técnicas artísticas, culinária e outras ações terapêuticas.

6.2 Espiritualidade

Aqui, o tratamento envolve, também, a espiritualidade do paciente, principalmente no que tange a fé. 

Afinal, sabemos da importância que existe quando o paciente é tratado no seu interior, reconhecendo, assim, suas forças e gerando mudanças para haver uma vida nova.

6.3 Reuniões

É por meio das reuniões que os dependentes químicos conseguem compartilhar experiências, expressar seus sentimentos para o grupo, debater temas que sejam importantes etc. 

Ela também é importante para a criação de vínculos com pessoas que se encontram na mesma situação que ela.

6.4 Educação física

Os exercícios são muito importantes para o tratamento em uma clínica dependente químico. 

Assim, na Huxley, contamos com aulas de vôlei, futebol e demais exercícios na piscina, pois eles ajudam no processo de reabilitação de forma significativa, visto que suprem a necessidade inerente de adrenalina.

Você gostou de aprender mais sobre a clínica dependente químico? Se sim, que tal entrar em contato conosco e tirar as suas dúvidas sobre os nossos serviços? Toque aqui e fale conosco agora mesmo! Será um prazer trocar uma ideia com você.

0 0 votes
Article Rating