Como realmente funciona uma boa Clínica de Recuperação Dependente Químicos, essa é uma grande dúvida de boa parte dos pacientes e familiares que precisam dessa ajuda profissional.
Uma boa Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos necessita ter vários aparelhos:
O primeiro deles é o ambulatório que seriam, na linguagem popular, os consultórios. Nos consultórios são efetuadas as entrevistas com as famílias e as consultas para tratamento de pacientes que não estão internados. No ambulatório são feitas as consultas com pacientes após a alta e também são feitas as Avaliações Neuropsicológicas. Avaliações neuropsicológicas são imprescindíveis na atualidade. No ambulatório também são feitas as administrações de medicações injetáveis e controle de medicações prescritas via oral.
O segundo aparelho seria as enfermarias para internação propriamente dita, que tem que ser em lugar agradável e calmo e tem que contar com equipe multidisciplinar para assistir o paciente, á saber: Médicos Psiquiatras, Psicólogos, Terapeutas Enfermeiros e Nutricionistas.
O terceiro aparelho seria a Casa de Reinserção Social nas quais os pacientes que estão de alta da Clínica podem passar alguns dias ou períodos mais longos com assistência da equipe em tempo integral, mas já não internados em caráter fechado, podendo frequentar academias fazer compras em supermercados ir a cultos ou missas religiosas e coisas do gênero, sempre aos olhos atentos da equipe pra qualquer eventualidade.
Uma boa clínica também precisa ter um Escritório Central para arquivo médico elaboração de documentos para fins judiciais e previdenciários, contatos pela Internet com os familiares dos pacientes para suporte e orientação.
Hoje em dia também é imprescindível a retaguarda de um bom Laboratório de Análises Clínicas e de Centros de Diagnóstico através de Medicina Nuclear.
Neste meio se destaca a Clínica Huxley que são pioneiros no uso de aparelho de Estimulação Magnética Transcraniana para tratar problemas associados à dependência de substâncias.
Em resumo uma boa clínica para dependentes de substâncias recebe os familiares queixosos, avalia o caso, tenta ajudar a família atrair o paciente para consulta ambulatorial, faz uma avaliação do ponto de vista legal para ver se aquele paciente necessita ser internado ou se há possibilidade de ser internado, providencia a sua remoção, cuida dele nas suas dependências pelo período que for necessário para remissão dos sintomas e trabalho e prevenção de recaídas .
Observa o paciente durante um tempo na unidade de Reinserção Social e depois acompanha a execução do projeto terapêutico elaborado com os dados acumulados durante todo esse processo no ambulatório ou consultório disponíveis.
Dr. Fábio, autor , é Médico Psiquiatra e Diretor Clínico da Clínica Huxley.
Por favor volto clamar ajuda não possuo condições de arcar com os valores das diárias preciso internar meu filho para que ele venha ser tratado da drogadicao coisa que as comunidades terapêuticas não fazem existem um número grandioso de comércio de vagas na internet e não é o que eu procuro.o que eu almejo e uma clínica como vcs com comprometimento humano estou muito doente não tenho como ajudar meu filho fico vendo ele se destruir e eu.nada posso fazer os valores nao dao altos minhas condições e que sao péssimas se existe alquma forma de me ajudar fico muito grata pois meu filho está em uso abusivo improdutivel
Enilda.
Entendemos a situação difícil, mas a internação envolve vários custos com estrutura, médicos, terapeutas entre outros. Preencha esse formulário que entraremos em contato https://materiais.problemascomdrogas.com.br/nos-ligamos-para-voce
Boa tarde, sou mãe de um adcto, usuário de cocaína. com idade de 30 anos e tem dois filhos . Ele estava depressivo, contraiu algumas dividas, a mulher o abandonou. A partir daí, confessou estar no fundo do poço e nos pediu ajuda. Sem ter conhecimento algum sobre está doença, procurei ajuda, e uma clínica se prontificou. Levei-o para lá, vai completar 60 dias, e ele não quer ficar mais lá. Eu e o meu esposo estamos aguardando o dia da visita para entender o que ocorreu. Após ler os artigos enviados pela Huxley , percebo que ha algo errado com a clinica para onde levei o meu filho. Como exemplo, a substituição pelo cigarro, pois lá todos fumam, achei errado por ter as minhas convicções , porém, não tinha noção de certo e errado. Preciso de maiores esclarecimentos sobre o caso, pois, estamos decididos a levá-lo para outra clínica, ainda é cedo para trazê-lo para casa.
Aguardo o retorno de vcs, por favor, preciso conversar para maiores esclarecimentos.
Regina, deixe seu telefone no link abaixo para que possamos ligar pra você.
https://materiais.problemascomdrogas.com.br/nos-ligamos-para-voce