(19) 3877-2579 [email protected]

A dependência química é uma doença que traz sérios riscos para o usuário e também para sua família. Contudo, é preciso compreender que não existe fórmula mágica para a cura da dessa doença. Á primeira vista, promessas de cura rápida, imediata, vem trazendo muitos malefícios a pessoas que tentar fazer tratamentos usando ibogaína.

Primeiramente, para que se possa iniciar um tratamento seguro para um ente querido, é preciso conhecer a fundo sobre a clínica de recuperação e quais seus tratamentos, para que uma má escolha não prejudique ainda mais o estado de saúde do usuário.

Pensando nisso, escrevemos esse post para que você conheça mais sobre a Ibogaína e os riscos para a saúde de quem se submete a esse tratamento. 

O que é Ibogaína?

A Ibogaína é a raiz de uma planta africana chamada Iboga, muito utilizada em rituais religiosos,  em tratamento de depressão, picada de cobra, impotência masculina, esterilidade feminina, e até mesmo com estimulante sexual. Os curandeiros locais, adeptos de uma religião chamada buriti, acreditam que ela é eficaz também contra doenças místicas, como a possessão.

A Iboga é usada por algumas pessoas para desintoxicar o corpo, ajudando no tratamento contra o uso de drogas, contudo, além de sua eficiência não ser comprovada, a Ibogaína é capaz de produzir grandes alucinações.

Além disso, a planta é tóxica e não existe comprovação de segurança para o uso no corpo humano. Algumas clínicas de recuperação e ONGs terapêuticas, estão utilizando esse método de tratamento para dependência química, mesmo sabendo que esse tipo de tratamento além de não ter resultados comprovados também pode afetar negativamente a saúde do paciente.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Brasil, a substância é ilegal.

A Ibogaína pode ser usada em forma de chá, cápsula composta a até mesmo ingerindo a própria planta.

Quais são os ricos da Ibogaína? 

A promessa da cura por Ibogaína, é que uma vez que consumida de acordo com as instruções, há uma desintoxicação do corpo e mente. Apesar disso, para que ela fosse liberada para uso terapêutico, seria necessário mais estudo para evidenciar o benefício, a forma de atuação e a dose segura para que a Ibogaína possa ser utilizada para fins medicinais.

Primeiramente, a Ibogaína pertence à família dos alucinógenos. Por ser uma planta tóxica, tem um grande efeito alucinógeno e pode levar a distúrbios e doenças psicológicas, porque atua diretamente no sistema nervoso central. 

Seu consumo provoca visões e acredita-se que seja possível encontrar-se com espíritos. Apesar disso, ela também pode desencadear quadros psiquiátricos graves, induz ao coma, e pode causar a morte.

Além disso, a Ibogaína causa sequelas cerebrais, que além de não tratarem o vício ainda pioram o quadro a dependência e compulsão, fazendo com que o paciente chegue em casos debilitados ao tratamento correto.

O uso de substância como Ibogaína pode ser extremamente prejudicial à saúde dos pacientes, por isso é extremamente necessário que se conheça sobre a Clínica de Recuperação e seus tratamentos, para que seja seguro e eficaz para os pacientes. 

Nós podemos ajudar!

Somos uma clínica de recuperação especializada em remoção de pacientes de forma voluntária e involuntária.


Sobre a Clínica de Recuperação Huxley

O tratamento para dependentes químicos, deve ser responsável e respeitoso com o paciente e sua família, assim também como não invasivo. Na Clínica Huxley, por se tratar de uma Clínica Médica de Recuperação, cuidamos e fazemos o tratamento especializada, com base em métodos científicos consagrados internacionalmente, junto a uma equipe de profissionais, seguindo padrões internos de hospital. Além do reconhecimento pela excelência dos serviços prestados, nosso centro médico é estruturado para dar um novo sentido a milhares de vidas.

Infelizmente, se submeter a tratamentos não corretos, acarretam diversos problemas. Procure Clínicas de Recuperação e tratamentos especializados, renomados e que dão resultado.

Saiba aqui como avaliar bem uma Clínica de recuperação e seus tratamentos.

Você já ouviu falar da Ibogaína? Tem mais alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe nos comentários! Continue acompanhando as matérias de nosso Blog. Abraços.


Precisa de um tratamento sério e com profissionais responsáveis?
Ligue para nós: (19) 3877-2579

Nós ligamos pra você!