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A mudança de hábito, gera grandes desafios em nossa vida. Ao voltar de um tratamento voltado para mudanças internas, como dependência química e depressão, essas  pessoas sentem  dificuldades em se inserir novamente na sociedade e voltar a ter uma vida mais saudável. Por aí, já começam as mudanças de hábito.

Um pessoa leva em média 3 meses para se acostumar com um hábito novo. Porém, alguns hábitos do cotidiano também podem interferir, positivamente ou negativamente em nossa vida, por isso precisamos sempre estar fazendo ajustes para cada dia estar melhor. Na matéria de hoje, separamos algumas dicas para você criar hábitos positivos e melhorar sua qualidade de vida. Continue a leitura. 

Hábitos para melhorar sua qualidade de vida

Muitas pessoas, procuram hábitos mais saudáveis para melhorar o estilo e qualidade de vida. Alguns hábitos simples, mais que fazem toda a diferença, são:

1- Sorria mais

Pessoas que sorriem mais, são mais agradecidas, têm energia positiva, e são felizes, independente de problemas, atraem coisas melhores e energia melhores. Comece a mudança de hábitos por você, e pelas suas atitudes.

2- Faça caminhadas

Tenho o hábito de diariamente fazer pequenas caminhadas. 

3- Tenha uma alimentação saudável

“Nós somos aquilo que comemos”. Nossa alimentação determina a energia que teremos para passar o dia, como vamos nos relacionar com as atividades e até mesmo com as pessoas. Por isso, opte por alimentos saudáveis, saladas e frutas.

4- Medite e faça terapia

Já foi provado que a prática das técnicas que buscam colocar o indivíduo no caminho da meditação são extremamente saudáveis, curativas e terapêuticas. Separe um horário semanalmente para fazer terapias e meditação.

Hábitos para sair da depressão

Atualmente a ansiedade e a depressão já são consideradas as doenças do século XXI por se tratarem de uma epidemia global, e são doenças que fazem parte da vida de muitas pessoas.

Os diversos fatores da vida moderna que desencadeiam estresses repetitivos cada vez mais intensos. Alguns hábitos do cotidiano também podem interferir, positivamente ou negativamente. Para aqueles que buscam uma vida saudável e equilibrada é fundamental conhecer os hábitos que ajudam no combate da depressão e da ansiedade. Alguns deles são:

1- Pare de fumar

A nicotina que está presente no cigarro, aumenta consideravelmente os níveis de estresse e depressão, além de provocar fortes alterações no humor. Deixar de fumar é fundamental para se combater ansiedade e depressão.

2- Qualidade de sono

Ter uma excelente noite de sono é fundamental para a sua saúde como um todo mas é, em especial, muito importante no combate da ansiedade e depressão. Médicos e especialistas recomenda-se dormir 8 horas completas de sono.

É essencial também que não trocar o dia pela noite e repousar em local tranquilo, arejado e escuro ajuda a manter o bom funcionamento do organismo e a liberar hormônios do descanso que atuam no combate de desordens psicoemocionais. Lembrando que o cansaço e esgotamento provoca ainda mais crises de depressão e ansiedade.

3-  Pratique esportes

Exercícios físicos são grandes aliados no combate de qualquer doença e principalmente para evitar a ansiedade e a depressão. Isso porque, além de promover saúde física para o corpo, elimina toxinas e alivia tensões, sem contar que produz endorfina. 

4- Tome sol

Tomar sol entre 10 a 20 minutos diariamente, é um ótimo estimulante para ajudar no combate da ansiedade e depressão. Isso porque, o sol estimula a produção de serotonina, melatonina e dopamina que provoca bem estar.

É percebido então, que esses são os principais hábitos que devem ser adotados no seu cotidiano para um melhor estilo de vida. Se algum sintoma dessas doenças for notado é fundamental que um ajuda profissional

Aplicando esses hábitos ao seu dia-a-dia, você terá muito mais qualidade de vida e conseguirá manter afastadas a depressão ea ansiedade, assim como melhorar seus dias!Gostou de nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog. Não se esqueça de nos seguir no Instagram para não perder nada!

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