(19) 3877-2579 [email protected]
Escolha uma Página

Antidepressivos são drogas? Qual a diferença entre drogas e medicamentos e como isso afeta a vida de uma pessoa. Dúvidas como essas é recorrente e entre centenas de pessoas.

Muitos medicamentos possuem um efeitos colaterais que podem a ser perigoso para saúde e ainda muitos deles são tão viciantes como as drogas ilícitas

Mas o que são drogas?


Droga é um nome genérico dado a todo o tipo de substância, (inclusive medicamentos) seja natural ou não, que ao ser introduzida no organismo provoca mudanças físicas ou psíquicas. 

Em geral, as drogas possuem elevada capacidade de causarem dependência química ou psicológica no indivíduo, podem causar efeitos alucinógenos, mudanças de comportamento e até levar à morte em caso de consumo excessivo.

Já os antidepressivos são medicamentos que atuam diretamente no sistemas nervoso, e sua função é normalizar os fluxos de neurotransmissores (as moléculas responsáveis pelo impulso nervoso).

Existem diversos tipos de medicamentos para isso, considerados antidepressivos, que são essenciais no tratamento de algumas doenças como depressão, crise de pânico e ansiedade.



Precisa de ajuda?

A Clínica Huxley oferece tratamento para depressão



Antidepressivos são drogas?

Os antidepressivos (descritos como receita branca, que não são faixa preta) não são considerados drogas.

Esse tipo de medicamentos que não são faixa preta, não vicia, não danifica o cérebro e não danifica a memória. São medicamentos apenas tranquilizantes, que atuam na ansiedade e tensão. Eles acalmam o pacientes, geralmente esses medicamentos são originalidades de alguma planta ou produto natural.

Os antidepressivos (descritos na receita azul, que são faixa preta) podem sim viciar, por isso pode ser considerado uma droga sintética e legalizada.

Para usar este medicamento é necessário estar em certos graus de ansiedade e viciam após um tempo de uso, mesmo assim o médico saberá se há necessidade de aplicar esse medicamento no paciente, quando reduzir e quando retirá-lo.

Todo antidepressivo deve ser prescrito por um médico, e ser tomado com muito cuidado. Eles podem ser responsáveis pela melhora de seu diagnóstico ou por deixar seu quadro clínico ainda mais grave.

é importante lembramos que todo medicamento deve ser tomado SEM EXCESSO, INDICADO POR UM MÉDICO E COM APENAS A REAL NECESSIDADE DO MESMO.

Não se automedique!


Existem muitos tabus sobre o uso de medicamentos como drogas. Procure seu médico e tire todas as dúvidas antes de tomar qualquer decisão.

A Clínica Huxley

Utilizamos medicações que acompanhadas por um médico junto a exames no paciente. Primeiro é feito uma rotina de exames para verificar a real necessidade de qualquer medicamento. E todos os medicamentos são controlados e regrados junto a uma equipe médica e de enfermeiros especializados.

Ficou em dúvida ? Nós podemos te ajudar! Deixe seu comentário abaixo.
Baixe o eBook: DEPRESSÃO, causas e tratamento e saiba como tratar dessa doença e reconhecer na fase inicial.

Depressão causas e tratamentos e antidepressivos

Baixar eBook

0 0 vote
Article Rating