(19) 3877-2579 [email protected]

O transtorno de conduta é caracterizado por comportamento anti-social persistente com violação de normas sociais ou direitos individuais.  As manifestações de desvio de conduta normalmente começam a se manifestar entre os 7 e os 15 anos de idade, sendo mais comuns em meninos do que em meninas, com graves prejuízos na vida social, escolar e acadêmica.

No início, os sintomas podem ser leves, como mentiras e fuga às aulas. Depois, as atitudes tornam-se mais sérias e podem envolver agressões físicas ou ainda uso abusivo de drogas.
Crianças e adolescentes com transtorno de conduta também manifestam com mais frequência outros tipos de transtornos mentais, como transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo. O uso de drogas também é uma característica marcante nesses jovens.
Quanto mais cedo o transtorno de conduta tem início, mais grave é o distúrbio e maiores são as chances do problema permanecer durante toda a vida.

As pessoas vão se descobrindo como gente, com caráter, com responsabilidade, com compromissos, no decorrer da vida. E vem juntando um momento de craca, craca que são ensinadas, outras descobertas por si mesmo e vai criando um monte de obstáculo e problemas pra si próprio. Isso gera insatisfações, primeiro com si mesmo, o restante pro resto da vida.

Assista o vídeo com Alexandre Castanheira e veja como isso pode influenciar o uso das drogas.

Nós ligamos pra você!