(19) 3877-2579 [email protected]
Escolha uma Página

Hoje nós vamos falar um pouco sobre o Terapeuta e qual a sua função dentro de uma clínica de recuperação de dependentes químicos. A palavra Terapeuta é de origem grega therapeutes e significa “aquele que cuida, que trata, que cura doentes”.

O universo de atuação de um terapeuta é muito amplo pois ele pode atuar com terapia ocupacional, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, acupuntura, osteopatia e psicólogo.

Embora o conceito de terapia seja muito amplo, por exemplo uma terapia de família concentra-se no estudo do comportamento de cada indivíduo de uma família, na relação de pai e filho, irmão e irmã, entre outros. Já na terapia de casal os objetivos são a comunicação entre os casais, o respeito e a superação de conflitos.

Mas na Clínica Huxley, o terapeuta atua com diversas abordagens com os pacientes de forma que eles possam entender melhor suas emoções e atingir as metas estabelecidas.

O Terapeuta

O terapeuta é o profissional que possui habilidades adquiridas através da formação ou experiência, cujo trabalho é se dedicar ao cuidado e à reparação de pacientes e na Clínica Huxley não é diferente.

O terapeuta ou coordenador como chamamos tem um papel fundamental junto ao tratamento do dependente químico, muitas vezes ele é o elo mais importante, pois ele dá suporte auxiliando com questões que o paciente da Clínica Huxley tem dificuldades de contar ao psicólogo.

Nós podemos ajudar!

Somos uma clínica de recuperação especializada em remoção de pacientes de forma voluntária e involuntária.


A Clínica Huxley possui duas unidades para tratamento de dependência química, em cada uma delas há profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, terapeutas, entre outros.

Alguns profissionais permanecem disponíveis em tempo integral para auxiliar os usuários na superação de problemas causados pelo vício das drogas ou álcool.

Cada unidade da Clínica Huxley tem entre dois e três terapeutas que fazem acompanhamento 24 horas de forma individualizada e em grupos.

Além do acompanhamento através da medicina convencional na Clínica Huxley nossos terapeutas trabalham também com a terapia holística que é a medicina alternativa que pode envolver diversos métodos tais como hipnose, acupuntura, terapia de cores, constelação familiar, floral de Bach e Reiki, dessa forma conseguimos alcançar os melhores resultados abrangendo as necessidades peculiares de cada paciente.

O Terapeuta ajuda na coleta de dados, na integração de um novo paciente, no diagnóstico, prognóstico e tratamento. Dessa forma o terapeuta é a pessoa que acompanha o dia a dia do paciente, costumamos dizer que ele “fala a mesma língua” que o paciente. O terapeuta ainda garante que todas as atividades são cumpridas dentro do horário programado.

Se você estiver procurando uma clínica boa Clique Aqui ou entre em contato por Whatsapp.

0 0 votes
Article Rating