Essa é uma pergunta que muitos fazem, e fazem até em uma roda bebendo uma cerveja ou alguma substancia que contem álcool. As pessoas estão sempre em busca de um motivo para beber, não se fala em festa sem bebidas alcoólicas.
A diferença entre o álcool e as outras drogas é somente o nome, todas as drogas alteram o ânimo, o humor e tiram do individuo o senso crítico da realidade. As drogas maconha, cocaína e até o crack não diferentes, as pessoas vão perdendo os limites enveredando um caminho onde ninguém sabe onde vai dar.
Assista o vídeo na integra.
Alexandre Castanheira veterano de Grupos de 12 passos e Idealista no tratamento e amparo aos dependentes químicos conversa um pouco sobre o uso de drogas e seus efeitos.
Gostei muito… Pois é a pura realidade pena que muitos não aceitam e isto só destrói.
Olá Mirian,
É a mais pura realidade que você falou, mas nós temos a missão de instruir e ajudar as pessoas a se livrar desse vício avassalador.
Obrigado pelo comentário, um abraço.
Tudo isto é verdade mais cadê a ajuda que tanto esperamos,municípios governos estão pouco se lixando com estas pessoas meu filho está morrendo e não sei nem por onde começar, a oito meses perdi meu cassulinha pela leucemi e sofro de pensar que posso perder o outro pelas drogas.triste muito triste
Olá Lucimar,
Puxa que triste notícia, meus sentimentos. Realmente os órgãos públicos não dão conta de atender a todos, e não é o Brasil e sim o mundo que vive uma crise de saúde por causa das drogas. O caminho é o tratamento! E de preferência em boas clínicas, pois as mais baratas podem oferecer um serviço abaixo do esperado e que não traga recuperação.
Se desejar fazer contato conosco através desse formulário fique a vontade: https://materiais.problemascomdrogas.com.br/nos-ligamos-para-voce