Aprenda a identificar se um ente querido sofre de Alcoolismo.

O alcoolismo — ou etilismo — é um problema que afeta um número alarmante de brasileiros. Segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), 12,3% da população entre 12 e 65 anos sofre com a dependência desse tipo de substância.
Trata-se de uma situação que impacta não apenas os dependentes, mas também as pessoas ao seu redor.
Por isso, é fundamental que os entes queridos aprendam a identificar os sinais e, principalmente, como reagir caso seja apontado que essa pessoa sofre de alcoolismo.
Este ebook tem como principal objetivo aproximar você de uma informação segura a fim de saber como orientar o ente querido — e a si mesmo — para minimizar esse problema de enorme gravidade.

$7x0vh59ftnoFatores de risco do alcoolismo
Além das consequências do alcoolismo existem diversos fatores de risco que podem levar as pessoas a consumir a substância de maneira abusiva.

$tduvi195kpSinais para identificar problemas com o álcool
Algumas das situações e ocorrências mais relatadas por quem já viveu algo similar ao que você pode estar passando em sua residência ou com alguém próximo a você!

$njxvn0sy4soComo ajudar um alcoólatra
Conviver com o alcoolismo de uma pessoa não é uma tarefa fácil. Pelo contrário: é desafiador e, muitas vezes, frustrante. Mas desistir dela nunca é uma opção. Abaixo, reunimos algumas dicas práticas que podem servir de orientação inicial para você — ou mesmo para quem sofre dessa condição.

Baixar eBook

Nós ligamos pra você!