Pessoas que são viciadas em drogas sabem realmente a gravidade de como é difícil deixar esse vícios. As drogas trazem muitas consequências a quem usa e pode lavar a morte. A dependência química é uma doença crônica, e diversos fatores contribui para seu desenvolvimento.A luta para se livrar da dependência é certamente árdua, mas podemos te ajudar.

Para ter uma recuperação mais rápida, é importante primeiro reconhecer o problema e admiti-lo a si mesmo. A ajuda de familiares e amigos nessa hora difícil também faz toda a diferença. E é sobre isso vamos falar abaixo. Confira uma lista de 7 passos como parar de usar drogas.

Como se livrar das drogas ?

  1. Seja o seu melhor amigo.
    Nessa fase, é muito importante se amar e saber que isso é uma doença e uma fase ruim, vai passar. Se ame e se ajude. Respeite seus limites, reconheça seus erros e melhores-os, mais também, reconheça seus acertos e seja grato por eles. Já dizia a frase, “Você é o único representante dos seus sonhos na terra, se isso não te fizer correr, mais ninguém faz!”. Seja forte e reconheça que isso é uma etapa a ser vencida.
  1. Peça ajuda.
    Depois de reconhecer e aceitar que está passando por isso, não tenha vergonha de pedir ajuda. Se abra com as pessoas que mais ama e confia. Peça ajuda a pessoas que você sente paz em conversar e estar junto. Essa fase é muito importante para começar o tratamento e uma nova fase em sua vida.
  2. Evite lugares e pessoas que são má influência.
    Se há algum lugar que você frequenta que trás abstinência a substância ou que faz intuito de usá-las, se fase imediatamente. Pessoa que te influenciam também. Um verdadeiro amigo quer te ver longe da dependência química. Evite tudo que faz com que você queira usar novamente. Assim, você vai sentir-se forte e renovado.
  3. Procure grupos de ajuda.
    Grupos de ajudar e compartilhamento de experiência é uma boa maneira de trocar experiências, você pode ver que não está sozinho, saber mais sobre como as pessoas estão fazendo para se livrar do vício, fazer amizades e saber mais sobre tratamentos. Procure esses grupos em sua cidade, geralmente comandados por alguma entidade religiosa, clínica de reabilitação ou até mesmo oferecidos pela prefeitura da cidade.
  4. Procure um clínica de reabilitação.
    É muito importante nessa fase ter o acompanhamento clínica. Uma clínica especializada, fará todos os exames de admissão, exames importantes para detectar o estado de seu tratamento e se há ou não necessidade de ficar em repousa na clínica. Ao contrário do que muitos pensam, o valor de um clínica é bem abaixo do que o esperado e o tratamento é feito acompanhado de perto por profissionais da área, exame e medicamento (apenas os necessários) para uma rápida recuperação.
  5. Tenha FÉ
    Não importa sua religião, crença ou cultura. A fé move montanhas. Acredite que há pessoas boas que te amam e acreditam em sua recuperação. Tenha sempre fé e um coração grato por sua melhora, um passo de cada vez. Vá devagar e acredite que você vai conseguir. O primeira passo é acreditar.
  6. Tenha um vida nova após a recuperação.
    Quando finalizado o tratamento de recuperação, procure novos hábitos. Não vá a lugares que você iria para fazer o usa das substâncias, procure ter um hobby, praticar um esporte que gosta, freqüentar uma igreja ou centro de oração de sua preferência. Tudo depende de você. Uma vida nova, começa a hora que você decidir deixar velhas atitudes para trás.

Por mais difícil que seja o tratamento para uma dependência química, e às vezes possa ser que tenha uma recaída, o tratamento deve ser feito por completo. A Clínica Huxley oferece o melhor custo beneficia para um tratamento com os melhores aparelhos para exames e profissionais qualificados para te ajudar. Venha nos fazer uma visita e conversar com um de nossos especialistas.

Nós ligamos pra você!