(19) 3877-2579 [email protected]

Olá, estou aqui com vocês, junto ao Correio Nogueirense – Papo Reto –  sou Alexandre Castanheira da Clínica Huxley.

Estou comemorando nesta semana dia 24 de junho 2020, 27 anos de vida.

É um prazer enorme estar compartilhando esta data com vocês, chamo de 27 anos de vida, porque fazem 27 anos que não utilizo nenhuma substância que altere meu ânimo, meu comportamento, que me anestesia, eu venho de cara limpa, há 27 anos nesta caminhada. 

E eu sinto muito orgulho de mim, porque eu não acreditava que era possível passar um dia, sem o uso. O dia que eu falava que não queria usar, era o dia que eu tinha mais problema.

Quando eu estava ativo no uso das drogas , aquele cara que nunca tinha droga oferecia, o traficante, aquele que não vendia fiado,vendia.

Eu saia pra rua para fazer algum compromisso e cruzava com a droga, não dava pra ficar sem o uso, e eu não acreditava que …

Eu não precisava ficar sem uso também, daquele jeito eu achava que estava bem. Eu estava vivendo a vida loucamente e eu estava certo e que o mundo inteiro estava errado, e que eu incomodava muito por isso as pessoas pegavam tanto no meu pé.

Até que um da, eu conheci o programa!

Depois conheci o programa de recuperação eu nunca mais fui o mesmo, eu conheço o programa  de recuperação a 32 anos. Mas eu fui muito questionador do programa, não acreditando que aquilo era pra mim, eu acredita no meu Deus da minha forma. 

Até que um dia eu encontrei alguém que me questionou sobre Deus, e disse – Você acredita tanto em Deus? Você fala tanto de Deus!

Eu respondi: – Eu acredite em Deus!

E ele me respondeu – Então pega seu deus e mete o pé nele, porque seu deus está tão equivocado e tão errado e tão fraco como você.

Eu falei: Quem é você para falar assim comigo?

Porque o Deus que eu acredito… – esse rapaz falou para mim, nome dele é Ribeiro – Não deixa eu fazer as coisas que você faz!  O Deus que eu acredito me faz amar meus filhos, me faz amar minha família, me faz ser um homem de verdade. Jogue esse teu deus fora e vem pegar carona com o meu.

E esse rapaz falou com tanta firmeza comigo, com tanta autoridade, que não tive como questioná-lo. Fiquei com muita raiva no momento, mas ele estava bonito, estava sóbrio e estava consciente e as coisas que ele falava era bonito e gostoso de ouvir. 

E eu fui pegar carona no Deus dele e estou até hoje com ele, faz 27 anos. E só por Deus eu estou aqui hoje. Porque se vocês não acreditam em milagre, eu sou um milagre vivo. Era para estar morto, preso, ter aids, estar em qualquer outro canto menos aqui, se não fosse por DEUS, poderoso que me resgatou de um mundo muito pobre, medíocre e pequeno. 

Ele faz essas transformações em minha vida e faz com que esteja dentro da sua casa hoje. 

Pra mim é muito gratificante ter voz, poder falar também falar com autoridade, que é possível viver conforme os mandamentos de Deus, é possível viver com sobriedade, com sabedoria, colocando meus conhecimentos em prática.

E essa luta que eu tenho no meu dia a dia, Só por hoje. Aconteça o que acontecer não vou usar droga!

Pode acontecer a pior coisa na minha vida, não é motivo para usar drogas, porque tenho um DEUS GRANDE.

Tenho falado para o meus problemas que eu tenho um grande Deus, não tenho falado para Deus que eu tenho um problema. Andei vencendo esses problema um dia cada vez.

Então hoje com esses 27 anos de limpo, eu posso dizer para você. Eu posso ter qualquer defeito do mundo, mas sou perseverante e vou continuar só por hoje perseverando na busca de estar sóbrio de viver limpo.
Tenho 56 anos de idade parei de usar drogas com 29 anos, então são 27 anos limpo, daqui a pouco vou ter o mesmo tempo limpo com o mesmo tempo de vida, quero poder ultrapassar isso. Porque eu amo viver, eu amo a vida!

Nós ligamos pra você!