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Clínica de Tratamento - Drogas, Alcoolismo, Depressão Centro de Diagnóstico

NOTÍCIAS

ENXOVAL PARA PACIENTES

KIT BÁSICO PARA INTERNAÇÃO MASCULINO/ FEMININO01 Cobertor
01 travesseiro
02 lencois
02 fronhas
02 toalhas de banho
01 chinelo tipo havaiana
01 par de tenis
02 calças moletom ou jeans
05 camisetas
05 bermudas
02 blusas de frio
05 pares de meia
05 cuecas ou calcinhas
05 sutias
01 Bíblia
01 Caderno
01 Caneta
01 Livro Azul Narcoticos Anônimos 

 

MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL / CIGARRO (o suficiente para 30 dias) 

01 escova de dentes
02 absorventes
02 cremees denta
01 fio dental
01 enxaguante bucal (sem alcool)
01 shampoo
01 condicionador
05 sabonetes
01 bucha de banho
01 porta sabonete
06 aparelhos de barbear
01 caixa de cotonetes
02 desodorante rolon
01 caixa sabão em pó
01 amaciante
24 prendedores de roupa
01 pente ou escova de cabelo

 

Documento de identidade, CPF e Cartão de plano de saúde (se possuir) ou SUS

 

Cigarros: Se o jovem for fumante, a família deve enviar cigarro suficiente para 30 dias. A norma da clínica prevê a liberação de um maço de cigarro por dia.

 

Os materiais de higiene e limpeza que faltarem e/ou acabarem podem ser enviados por correio ou entregues em nosso escritório de Artur Nogueira.

 

NÃO serão permitidos os seguintes objetos: óculos de sol, relógio, objetos cortantes (canivetes, agulhas, etc), correntes, brincos, anéis, etc.

 

 

MEDICAMENTOS:

Se o paciente tiver algum problema de saúde e/ou fizer uso de algum medicamento contínuo (com prescrição médica) a família deverá nos comunicar no ato da internação. Estes medicamentos deverão ser enviados pela família.

 

A Clínica Huxley fornece medicamentos para desintoxicação (incluso no valor do tratamento), porém se o paciente apresentar quadros de comorbidades a família será comunicada pela médico pisiquiatra e os custos de medicamentos que não estão na grade da Clínica Huxley deverão ser custeados pela família.

 

A Clínica Huxley possui convênio com outros profissionais na área de saúde (otorrino,ortopedista,cardiologista,dentista,etc) se o paciente necessitar de consulta fora da área de psiquiatria a consulta será cobrada, bem como o translado para levar o paciente.

 

 

VISITAS

Após 30 dias de internação os pacientes, terão direito a uma ligação para família.

Após a ligação o responsável pela clínica agendará a visita com o familiar responsável.

As visitas terão duração de 2 horas e serão monitoradas por um membro da equipe.

Durante a visita não será permitido o uso de celular.

Os visitantes deverão ser em menor número possível, sendo recomendado a visita apenas das pessoas diretamente envolvidas no processo de recuperação.

Será permitido que a família traga na visita alimentos de preferência do paciente (comidas caseiras, tortas, doces, refrigerantes, etc).

A família poderá fazer uma ligação semanal, para obter informação do paciente, entre 9h00m e 17h00m.

O dia será estipulado segundo a letra inicial do nome do residente. Por exemplo, o dia de ligação para informações sobre o André é segunda-feira.

 

 

CORRESPONDÊNCIA

A correspondência escrita deverá ser estimulada pela família procurando incentivar no processo positivo de recuperação. Todas as correspondências serão monitoradas pela equipe.

A família deverá comunicar qualquer conteúdo de correspondência que possa estar sendo negativo ao processo de recuperação.

As correspondências não autorizadas pela equipe serão bloqueadas.

As correspondências para família serão encaminhas somente no endereço do contrato firmado.

 

 

OBSERVAÇÕES

Sugerimos aos familiares que freqüentem grupos de auto ajuda onde irão adquirir um conhecimento mais complexo da doença como também orientação de como se relacionar com o paciente, conseguindo assim aumentar muito as chances de sucesso no tratamento.

A manutenção das necessidades do paciente evita contratempos, permitindo ao mesmo manter seu foco em sua recuperação.

Todas as situações extraordinárias serão avaliadas pela equipe técnica e comunicadas à família.

Sempre que houver a necessidade de se fazer um depósito para despesas com o paciente o mesmo só será considerado válido se for identificado (com o nome do paciente) ou através de confirmação pela família através do telefone 

(19) 3877-2467 ou fax: (19) 3877-4370.