Depressão: a doença silenciosa que pode levar ao suicídio – Blog

Provavelmente você já conhece ou ouviu falar sobre alguém que enfrentou a depressão. Isso por quê, em todo o mundo, aproximadamente 121 milhões de pessoas sofrem dessa doença.

A depressão é uma doença grave que, pode ser tratada e chegar a cura, quando diagnosticada em seu início.

COMO RECONHECER A DEPRESSÃO: Os principais sintomas da doença são: falta de ânimo para viver, sensibilidade e emoções a flor da pele, distúrbios no sono, e entender a seriedade da situação. Muitos desses fatores estão associados a fortes impactos como luto, perdas, doenças, conflitos de relacionamento, dificuldade ou perdas financeiras.

PROCURAR AJUDA ASSIM QUE IDENTIFICADA A DEPRESSÃO É O PRIMEIRO PASSO PARA CURA

Esta doença também apresenta alguns sintomas físicos, como alterações no sono, no peso, dores de cabeça e até esquecimentos. Além disso, a pessoa com depressão pode começar a executar algumas atividades que lhe proporcione uma fuga do estado depressivo, como desenvolver vícios em bebidas alcoólicas ou outras drogas.

Identificando os sintomas da depressão no seu estágio inicial e buscar especializada é fundamental para que a doença não chegue a um estágio tão avançado a ponto de o indivíduo buscar desfechos drásticos como o suicídio.

COMO É O TRATAMENTO:

Como qualquer outra doença é necessário o uso de medicamentos e a relação interdisciplinar. A quantidade e o tipo de medicamentos são definidos através de um diagnóstico preciso, sendo analisado de acordo com cada caso.
Além da medicação, outro tratamento alternativo é o espiritual. Pois situações de depressão são propícias para enfraquecimento e problemas espirituais, por isso, ela pode ajudar no processo de cura do paciente.
Recomendamos também aos pacientes que pratiquem atividades físicas, tenha interação social, converse sobre suas dificuldades e problemas. Essas práticas ajudam  no bem estar do paciente e na recuperação na vontade de viver.

A clínica Huxley conta com uma equipe de profissionais que há anos vem ajudando pacientes em busca do melhor tratamento e cura, seja nos problemas de depressão, drogas ou álcool. Oferecem a todos um atendimento de excelência com equipamentos modernos para um melhor diagnóstico, e suporte a família de cada um de seus pacientes. Ligue agora, possuímos atendimento 24h atendimento por dia e um ambiente acolhedor. Saiba mais sobre os serviços através do telefone (19) 3877-2579 ou pelo site da clínica.

www.problemascomdrogas.com.br

 

 

 

Matéria baseada no site G1.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de